quarta-feira, 9 de abril de 2008

Sabe o que eu ódeio?

Sabe o que eu ódeio?

Certezas, pois elas nos impedem que vejamos o que estariamos perdendo ou ganhando se fizessemos escolhas diferentes.

Bem, mais um post sobre escolhas,(espero sair disso em breve hehe) mas uma coisa está atrelada a outra.
Vou começar falando um pouco de mim, esse mês estou sendo forçado a trabalhar com um cara com o qual não tenho costume de trabalhar,(isso é no meu emprego da vida real, no qual eu tenho um salário, e as vezes aturo coisas que não gosto) Ele é uma pessoa inteligente, e conhece muito do trabalho em si, mas os anos de experiencia, o preencheram com uma "certeza" tão inabalavel das coisas, que ele simplesmente não se permite avaliar as outras possibilidades, as coisas sempre vão acontecer do jeito que ele pensa que vão, porque ele tem certeza que é assim.
E sobre nós, pessoas de mente aberta? Quantas vezes não nos deixamos cegar pelas nossas certezas? Quantas vezes não descartamos opções ou ideias, ou simples possibilidades porque temos certeza, que as coisas vão seguir o curso que esperamos, ou porque temos certeza que a forma como pensamos é o jeito certo de agira ou falar? Quantas coisas deixamos de notar, porque simplesmente temos a certeza de que elas não estão lá?
Mais uma vez minha intenção não é de forma nenhuma dizer o que é certo ou errado, longe de mim, apenas quero que cada um tenha suas certezas, mas não antes considerar cada possibilidade e analisar tudo que está ao seu alcance e tentando ao máximo se questionar sobre suas próprias certezas, pois só assim conseguiremos assumir uma posição na vida através das coisas que acreditamos, mas sem nunca deixar de dar o devido valor a todas as outras coisas que estão ao nosso redor.
E se depois de ler esse post você fica se perguntando porque deveria me dar ouvidos, eu digo, esse é o caminho, pq ninguem está certo sobre nada, nem eu ao dizer essa frase, nem você ao acreditar nela ou não. Se permita duvidar de si mesmo.

Aeonian

Nenhum comentário: